sábado, 9 de novembro de 2013

O NÍVEL DE CARÊNCIA DO SER HUMANO.



Hoje por volta das 12:00 estava eu no centro da cidade, já indo embora para minha residência quando deparei com algo que me chamou atenção e me fez refletir também sobre a carência das pessoas.Um homem aparentando mais ou menos 56/60 anos, maltrapilho, mas estava com as roupas limpas, na frente de seu corpo uma placa ( dessas que muitos usam oferecendo seus serviços) mas não era "serviços" que ele estava procurando e sim UMA NAMORADA, sério mesmo, disfarçadamente olhei para aquela placa e estava escrito mais ou menos assim: "Procura-se uma mulher divorciada ou solteira, que esteja disponível para relacionamento sério, que saiba cozinhar..." Bom, havia mais coisas escritas mas não deu para ler. Fico pensando: A carência é tanta que muitas vezes a pessoa apela, não só em placas, repare os programas de encontro que há nas rádios tipo: "Amor sem fim", "Clube da insônia"... Pessoas adultas ligam querendo contatos, um relacionamento sério e quem sabe alguém para constituir famílias. Vejam também as salas de bate-papo na internet, ainda há muitos que utilizam em busca de uma pessoa "bacana" apesar que a maioria desses chats por mais "discreto" que seja, a maioria quer mesmo "outras coisas". 

Cada dia, cada época o numero de pessoas sozinhas aumenta ainda mais, alguns buscam suprir em "ficar sem compromisso" outros, preferem se ocupar em atividades e muitas vezes assumem diversos compromissos para se manter ocupados e não sentirem as consequências da solidão, há pessoas que se "fecham" em seu mundo, perdem totalmente a confiança nas pessoas, na vida e nos "amores eternos" tudo isso fruto de decepções. Há ainda aquelas que não se conformam e tornam-se pessoas negativas, mal humorada como se o mundo conspirasse contra. 

Cresce ainda o número de pessoas que utilizam de redes sociais, criam laços afetivos mesmo que virtualmente, há namoros "virtuais" que duram há anos e os "enamorados" jamais tiveram algum tipo de contato físico.

Por que está acontecendo isso? Será que algumas pessoas já nascem predestinadas a ficaram solteiras, sem famílias e sem filhos cuja missão é viver em benefício e ajuda de outrem? Vejam bem, não falo de vocação e sim de pessoas que mesmo desejando ter alguém ao seu lado não conseguem encontrar " a sua metade". Pense nisso. 

Um excelente final de semana a todos.