sexta-feira, 6 de maio de 2011

Justiça determina que guarda de trigêmeas do PR fique com os tios


Informação está contida em despacho do Tribunal de Justiça de quinta (5).Pais das crianças expressaram desejo de deixar uma das filhas para adoção



A guarda provisória das trigêmeas que foram retiradas dos pais biológicos, após eles expressarem desejo de deixar uma das filhas para a adoção, está com os tios paternos das crianças. O caso ocorreu em Curitiba e tramita em segredo de Justiça. A decisão foi divulgada na quinta-feira (5), através de um despacho do desembargador Ruy Muggiati, que o G1teve acesso.
As crianças nasceram em janeiro, e foram geradas através de uma inseminação artificial. As suspeitas de que os pais teriam manifestado intenção de entregar uma das crianças para adoção surgiu quando médicos e funcionários da maternidade acionaram o Ministério Público e o Conselho Tutelar, que encaminharam as trigêmeas para um abrigo 
No despacho, consta que o desembargador ampliou o tempo em que os pais poderão visitar as crianças, que estão sendo cuidadas pelos tios. O tempo, que era restrito às quartas-feiras, das 14h às 16h, foi estendido para todos os dias, entre as 7h e 22h. Os pais ainda poderão dormir com as crianças às terças e quintas-feiras, na casa dos responsáveis.
A decisão do desembargador acatou um pedido da defesa dos pais, considerando “excessiva” a medida que limitava as visitas, já que a restrição visava evitar “transtornos desnecessários” ao abrigo em que as crianças estavam antes de serem entregues aos tios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário