terça-feira, 17 de novembro de 2020

PSICOPATAS NA IGREJA - REZANDO COM O INIMIGO.

 



Infelizmente, estas ervas daninhas também estão dentro da Igreja.Neste ambiente, eles são ainda piores: se fazem de bem entendidos em teologia, filosofia e conquistam principalmente os Padres e líderes espirituais.

Como sempre, eles primeiro estudam o seu alvo, sabem das suas fraquezas, se fazem de pessoas piedosas e de oração.

 Infelizmente, temos a dificuldade de conhecer a sua perversidade pois, sabem disfarçar muito bem.

Eles após se aproximarem de suas vítimas, acabam falando o que elas querem, se fazem de bom amigo, diretor em assuntos espirituais e um "nato entendedor de pessoas".

Após esta fase, eles começam a destruir a normalidade das relações humanas. Sua vítima é colocada totalmente em desvantagem .

Ele tem o poder persuasivo de fazer os outros acreditarem que ele é o certo, o justo e o bondoso e, enquanto isto, sua vítima é uma descompensada, desequilibrada e louca.

Tudo fica confuso.

Eles se aproximam para conseguirem o que geralmente querem: poder, prazer, controle e sexo.Querem o poder e o controle sobre as pessoas e facilmente, por meio do seu poder persuasivo eles conseguem. 

O psicopata é um predador, um sedutor (faz e fala o que a pessoa espera e quer ouvir), todos em suas mãos são verdadeiros fatoches, são mentirosos, manipuladores e fazem uma "salada de palavras, para assim, alcançarem o que desejam.

A vítima deixa de acreditar em si e passa a acreditar que ela é uma pessoa má, pecadora e indigna até mesmo de andar no ambiente religioso.

Os psicopatas matam de forma indireta, destroem as pessoas em sua reputação, convivência, relacionamento e até financeiro.

Dra Elayne Moura.
Advogada e Escritora.
Campo Grande-MS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário