terça-feira, 17 de novembro de 2020

PSICOPATAS E SUAS CARACTERÍSTICAS.




Psicopata é um indivíduo clinicamente perverso, que tem personalidade psicopática, com distúrbios mentais graves. Um psicopata é uma pessoa que sofre um distúrbio psíquico, uma psicopatia que afeta a sua forma de interação social, muitas vezes se comportando de forma irregular e anti-social.

Além de tudo , são seres mentirosos e manipuladores sem um pingo de apatia com o próximo.

Podem até mesmo se passar por médicos, engenheiros, magnatas, pessoas ricas e bem sucedidas porém, na vida real são totalmente ao contrário do que dizem.

Cuidado!Quando uma pessoa do nada aparece em sua vida se dizendo preocupada, amiga, protetora sendo que na surdina, o seu comportamento está quatro vezes pior provocando coisas maquiavélicas.

Como eles agem? primeiro: sondam, anotam suas fraquezas, seus desejos e por fim, dão o bote e depois, querem sair ilesos como se nada tivessem feito e colocam as suas vítimas como vilãs.

Segundo: em acareações, depoimentos e até mesmo em confissões, o psicopata ao contrário da pessoa digamos "normal", não apresenta um pingo de arrependimento, sua feição sempre é a mesma e pouco importa se está prejudicando ou não.

Quem são os seus alvos? o alvo do psicopata é uma pessoa vulnerável e isca fácil para pegar sua vítima e assim alcançar o seu objetivo.Na visão do psicopata, as pessoas solitárias, depressivas e emocionalmente dependentes, são facilmente manipuláveis para ajudá-lo a alcançar os seus objetivos.

Após alcançá-los, ele simplesmente sai de fininho como se nada tivesse acontecido fazendo todos acreditar que a sua maléfica conduta foi para o bem.

Os psicopatas matam? A resposta é SIM.Eles matam de forma indireta. Como os psicopatas sabem manipular, eles acabam por provocar nas pessoas consequências que vão desde sua vida afetiva até a financeira dependendo do caso.Consequente, vem os problemas emocionais: depressão, bipolaridade, síndrome do pânico.Desta forma,  a  vítima, quando não procura uma terapia ou tratamento que ajude a superar o trauma, acaba muitas vezes cometendo o suicídio. 

#Psicopata #Criminologia #Psicopatia #DireitoPenal #Advogado 

Drª Elayne Moura.
Advogada e Escritora.
Campo Grande - MS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário