sábado, 11 de junho de 2011

Pai espanca e mata filha de 15 anos que namorava escondido

A estudante Larissa Rafaela Kondo de Lima, de 15 anos, morreu ontem após ser espancada pelo pai, o motorista José Carlos de Lima, de 38 anos, em Cafelândia, interior de São Paulo. O motivo da agressão seria um namoro que a menina mantinha escondido dos pais.
De acordo com o delegado Adilson Carlos Vicentini Batanero, a mãe da menina, Márcia Kondo de Lima, de 42 anos, reclamou quando ela chegou tarde em casa, por volta das 18h30 de anteontem, com uma amiga. Após discussão, a filha contou que estava com o namorado.
Márcia teria então batido nela com um cinto. Quando o pai chegou em casa e soube da história, teria espancado Larissa - até mesmo com chutes na cabeça, segundo depoimento da mãe.
Todos foram dormir e os pais acordaram quando ouviram o barulho do chuveiro. Larissa estava tonta e tentava tomar banho para aliviar as dores provocadas pela surra.
Levada ao Pronto-Socorro de Cafelândia, a menina teve de ser transferida para o Hospital de Bauru, onde morreu. Segundo o delegado, o médico-legista disse que Larissa morreu por causa de um edema pulmonar, provocado pelas pancadas na cabeça.
O pai foi detido e será autuado por crime de lesão corporal seguido de morte. A mãe está internada em estado de choque.
Religião. Vizinhos disseram que todos, menos o pai, eram evangélicos, e o fato de o namorado não ser da mesma religião pode ter motivado as agressões.


COMENTÁRIOS: isso com certeza  foi  fruto de uma falta de diálogo entre os pais e esta filha. 15 anos é a idade ao qual o adolescente se apaixona fácil, a idade das descobertas, das atrações e os pais que também já passaram por isso devem entender e procurar a melhor maneira de orienta - los.Mas, infelizmente muitos pais desejam resolver isso nas agressões, nas surras, castigos, proibições e sabem qual o resultado de tudo isso? bom, infelizmente esta jovem perdeu a sua vida devido às lesões sofridas, mas, não param por ai, ela não foi a primeira e infelizmente não será a ultima a sofrer este tipo de violência, as que sobrevivem simplesmente perde a confiança nos pais por receio de sofrerem punições ou chamadas de atenção pelas suas condutas e como resultado procuram pessoas que não são da familia para se orientarem e confiar suas dúvidas, anseios da adolescencia, problemas ( sendo que o papel era dos pais), outras simplesmente ficam revoltadas e fazem tudo "às escondidas" desde um namoro até uma simples paquera, sem contar nos casamentos mal planejados ao qual os jovens com anseio de ficarem livres de certos regimes autoritário dos pais acabam por se aventurarem e como resultado geram pessoas frustradas, infelizes e depressivas. Por ultimo deixo aqui um conselho: Pais, aprendam a confiar em seus fihos, conversem com eles principalmente nessa fase da adolescência, eles precisam da atenção, de orientação.do diálogo. Não fiquem apenas cobrando boas notas, bons comportamentos em casa e na escola lembre-se que todos já passaram por isso e sabem muito bem o que pode significar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário