quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

E VIVA O CARNAVAL NO PAÍS DA HIPOCRISIA!

Resultado de imagem para lobo em pele de cordeiro


Eu particularmente, faz  06 anos que eu não curto carnaval, neste período vou cuidar da minha alma e me preparar para o tempo quaresmal mas, vou fazer umas observações aqui. Hoje olhando a notícia da campeã do Rio de Janeiro e de outra que recém entrou no grupo especial que ficou entre as primeiras colocadas, analisando cada uma delas, não deixei de fazer algumas boas observações aqui:
Estou vendo muitas pessoas aqui ovacionando estas duas escolas, dizendo que elas estão de parabéns por denunciarem as '' mazelas do país''. Não assisti ao desfile de nenhuma mas, por curiosidade fui olhar os compactos ( falaram tanto que eu fiquei curiosa para ver as tais ''denuncias'') e cheguei às seguintes conclusões:
1) Sobre a campeã Beija Flor: fez um samba denunciando desigualdades, perguntando que estava acontecendo com a '' pátria amada''. Oras, querem falar de desigualdades resultantes de mazelas mas, esquecem que o próprio '' presidente de honra'' desta escola carrega nas costas uma condenação por corrupção e responde em liberdade. Parece piada né? A pessoa é condenada por corrupção e o seu próprio filho tem a ideia de criar um samba enredo criticando a corrupção sendo que, seu próprio pai também enriqueceu por meio de ''mazelas''.
2) Sobre a Tuiuti ( acho que é este o nome): criticou a escravidão que ainda existe de forma implícita, a reforma trabalhista ( com certeza quem teve a ideia nem leu a reforma ou é presidente de sindicato). Bom, o tema foi até interessante criticando a questão da escravidão mas, escorregou em falar da reforma trabalhista. Mas, esta mesma escola em 2017 teve um de seus carros envolvidos em acidente que vitimou várias pessoas e até hoje ela se recusa a indenizar as vítimas e seus familiares. Agora eu digo: '' denunciar'' mazelas alheias é fácil, difícil mesmo é cumprir com a parte que lhe cabe né?
Havia uma chamada antiga de certa emissora de TV que dizia: " a gente se vê por aqui" vou usar esta frase  na conclusão deste texto e dizer:
HIPOCRISIA, A GENTE SE VÊ POR AQUI.
Sem mais!!!!!!!!!


Mostrar mais re

Nenhum comentário:

Postar um comentário