sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

COMPRA DE IMÓVEL NA PLANTA - CONHEÇA SEUS DIREITOS.

Resultado de imagem para distrato




Antes de assinar qualquer contrato de promessa de compra e venda, é importante que o consumidor pesquise o histórico da empresa que está realizando a venda, para depois não ser surpreendido por situações desagradáveis. 

Outra dica:guarde os materiais publicitários, faça o orçamento e a propostas reduzidas a escrito,se conversou com o corretor via whatsapp arquive as conversas, tudo servirá posteriormente como prova. 


O contrato deve ser lido atentamente e verificadas as datas de início de término da construção, o valor total do imóvel, a forma de pagamento com os índices de correção e a periodicidade de reajuste, e se há prestações intermediárias, entre outras. 


Devem ainda constar no contrato a metragem do imóvel e se o mesmo possui garagem. Antes de assinar o contrato definitivo, o consumidor deve observar se tudo o que foi prometido está ali previsto e ficar com uma cópia do documento, lembrando que são indevidas cobranças de taxas de assistência jurídica, de interveniência e ainda de taxa condominial antes da entrega do imóvel. 

É importante verificar  nos órgãos de defesa do consumidor, a existência de reclamações contra a empresa a com a qual se está negociando.


1 - DEMORA NA ENTREGA DO IMÓVEL. 

No caso da demora da entrega no imóvel, tem o consumidor os seguintes direitos:

- ressarcimento das despesas com aluguéis em virtude do atraso da entrega do imóvel. 

- Restituição dos valores já quitados com os devidos juros e correções. 

- Indenização pelos danos morais

 2 - DESISTÊNCIA DA COMPRA. 

 - Rescisão dos valores já quitados, lembre-se de que a incorporadora tem o direito de reter uma porcentagem para cobrir despesas com corretagem porém, este valor não pode ser exorbitante.

 - No caso da rescisão ocorrer por culpa da incorporadora, o valor a ser recebido é o TOTAL das prestações já quitadas

Maiores informações - 67 99260-2828

Nenhum comentário:

Postar um comentário