quarta-feira, 12 de setembro de 2012

PRODUTOS "DIET" E "LIGHT" HÁ DIFERENÇAS


Infelizmente há muita desinformação quando as pessoas procuram adquirir estes produtos, muitos adquirem produtos "Diet" pensando estar investindo em seu regime, que consumindo este produto nunca vão engordar, outros, querendo se abster do açúcar acabam adquirindo produtos denominados "Light", pois bem, muitas vezes por falta de conhecimento destes produtos os consumidores acabam se prejudicando e colocando em risco até a própria saúde. Vejamos:

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a obrigação de quem está oferecendo o produto é colocar nas embalagens informações correto, de fácil interpretação e em língua portuguesa sobre suas características, qualidade, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem como também sobre os riscos que poderão apresentar à saúde e à segurança dos consumidores. É obrigação de o fabricante dispor destas informações por meio de impressos apropriados que deverão acompanhar o produto.

PRODUTO LIGTH – Significa produto leve mas que contêm açúcar, uma pessoa que tem diabetes deve evitar o consumo deste produto pois, poderá dependendo do caso até leva-lo à morte. O termo “ligth” é de origem inglesa que significa “leve”, são produtos com baixo teor de gordura e baixo teor alcoólico.

PRODUTO DIET – Significa, respeito às dietas, é produto fabricado para diabéticos.

Deverão estes e outros produtos apresentarem informações claras sobre a presença de açúcar, o teor de gordura, a quantidade de calorias através de informações claras e bastante destacadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário