terça-feira, 13 de novembro de 2012

O BRASIL NA ERA DA “CRISTOFOBIA”



Há poucos dias fomos  surpreendidos com a noticia de que o Ministério Público Federal  havia determinado a retirada da frase: “Deus seja Louvado” nas cédulas de dinheiro de nosso país. Ora, esta frase para quem não sabe foi introduzida no ano de 1986 pelo então Presidente da época José Sarney.

Não é novidade a atuação do Poder Judiciário contra toda e qualquer manifestação cristã, sabemos que no início deste ano de 2012, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul determinou que fossem retirados todos os crucifixos de repartições públicas, e por que tal atitude? Simples, para beneficiar pessoas que vão contra qualquer princípio cristão, pessoas que dizem não acreditar em Deus, em achar que religião é bobagem, mas, se sentem muito incomodadas quando deparam com a imagem do Cristo Crucificado. Incoerência não?(Se realmente não acreditassem não se sentiriam tão incomodados com a imagem) Mas, não adianta retirar a imagem de repartições, pois, ele ( Cristo) está vendo tudo o que praticamos aqui, conhece até nossos mais “íntimos” pensamentos e no final teremos que prestar contas de nossos atos. 

Para quem insiste em dizer que o Brasil é um país laico, que a atitude tanto do Ministério Público Federal quando a do Tribunal de Justiça  do Rio Grande do Sul estão corretas, é importante sempre lembrar que país laico não significa ser este país ateu e sim um país que não tenha uma religião considerada oficial.
Outro fato importante de frisar é que a nossa Própria Constituição Federal em seu preâmbulo em nenhum momento procurou abolir o nome de Deus, muito pelo contrário se fizermos uma boa leitura iremos deparar com a seguinte frase: “sob a proteção de Deus”. Vejamos:

PREÂMBULO:  Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembleia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte Constituição da República Federativa do Brasil.”

Devemos lembrar também que este preâmbulo é da Constituição Federal do ano de 1988, ou seja, a mesma Constituição que considerou o Brasil como um país laico, nota-se então o equívoco da tal Procurador ao afirmar que: “Estado brasileiro é laico e deve se desvincular de manifestações religiosas. Além disso, a expressão privilegiaria uma religião em detrimento das outras.” Tal argumento não passa de uma verdadeira desculpa esfarrapada de um “ateísta enrustido” pois, a nossa própria Constituição não aboliu o nome de Deus em seu preâmbulo e sabemos que a maioria do povo brasileiro é CRISTÃO e uma minoria é ATEU, tal frase então não está beneficiando nenhuma religião muito pelo contrário, retirar a frase estaria sim fazendo a vontade de uma minoria que é contra qualquer valor cristão, que se sente incomodada com o nome de Deus. 

Infelizmente devemos reconhecer que o nosso país há algum tempo sofre o que chamamos de CRISTOFOBIA, ou seja, uma verdadeira aversão a Cristo ou ao cristianismo e, infelizmente isto está criando origens dentro do próprio poder judiciário, eles batem o pé dizendo que nosso país é laico, proíbem manifestações religiosas e a citação do nome de Deus em documentos oficiais, porém, esquecem que na frente de seus “luxuosos edifícios” tem em tamanho gigante a estátua de uma Deusa Pagã, a Deusa Themis que na verdade é um símbolo de uma religião politeísta, para muitos é considerada uma divindade e até invocada em julgamentos perante os magistrados de alguns países. Pois bem, e sabemos que o número de pessoas desta “seita” é bem reduzido aqui no Brasil ( que por sinal nem aparecem), então, porque temos esta imagem em nossos Fóruns, Tribunais e em alguns Escritórios de Advocacia? Deixá-la esculpida a olhos vistos também não estaria beneficiando algum seguidor de religião politeísta?

Tal atitude demonstra que a cada dia são empossados no poder judiciário  pessoas com interesse próprio, que apenas olham para o próprio umbigo, que o fato delas resolverem não acreditar em Deus é motivo para proferir decisões absurdas como a desse Procurador.

Estranho isso, pois tal decisão partiu do Ministério Público Federal do Estado de SÃO PAULO , pois bem, sabemos que a Capital deste estado está se acabando em tamanha violência, há policiais e pais de família sendo mortos diariamente, então serviço é que não falta para eles, ou será que isso é para nos desviar do foco, do que está acontecendo?

Faço minhas as palavras do então Presidente do Senado José Sarney que diz: “Eu acho que é uma falta do que fazer, porque, na realidade, precisamos cada vez mais ter a consciência da nossa gratidão a Deus por tudo o que ele fez por todos nós humanos e pela criação do universo. Nós não podemos jamais perder o dado espiritual. Eu tenho pena do homem que na face da terra não acredita em Deus", realmente, pessoas assim são dignas de pena, que querem a todo o momento chamarem a atenção ou então nos desvirtuar daquilo que eles não estão dando conta.

Encerro com este texto retirado do Evangelho de São João, capítulo 1, versículos 1-15 importante para refletirmos sobre esta situação.

1 - No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus.

2. Ele estava no princípio junto de Deus.

3. Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito.

4. Nele havia a vida, e a vida era a luz dos homens.

5. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

6. Houve um homem, enviado por Deus, que se chamava João.

7. Este veio como testemunha, para dar testemunho da luz, a fim de que todos cressem por meio dele.

8. Não era ele a luz, mas veio para dar testemunho da luz.

9. [O Verbo] era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem.

10. Estava no mundo e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o reconheceu.

11. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.

12. Mas a todos aqueles que o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, ( GRIFEI)

13. os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas sim de Deus.

14. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade.

15. João dá testemunho dele, e exclama: Eis aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim é maior do que eu, porque existia antes de mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário