quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

COMO ORGANIZAR O TEMPO PARA ESTUDAR.



Há muitos casos de estudantes, concurseiros e demais pessoas que estão se preparando para a prova de OAB que trabalham 08 horas  por dia e ao chegarem em sua residência estão em um imenso cansaço físico e mental. É complicado muitas vezes 06 dias por semana ter que acordar de madrugada e encarar 08 horas de trabalho, obstáculos, resolução de problemas, pagamento de contas, problemas domésticos dentre outros, mas lembre-se, se deseja realmente construir um futuro melhor, alcançar seus objetivos profissionais é necessário dedicação, esforço e renúncias. Eis aqui algumas dicas de estudo para você estudante, concurseiro ou que esteja se preparando para o próximo Exame de Ordem e tem um tempo escasso para dedicar se aos estudos: 

1 - Organize um plano de estudos separado por matérias e o tempo dedicado a cada uma, lembre-se que é recomendado que a cada 50 minutos de estudo entre uma matéria e outra dedique 10 minutos de intervalo. 

2 - Ao chegar do trabalho descanse ao menos meia hora, logo após faça um lanche reforçado e comece a estudar, dedique pelo menos 04 horas para o estudo.Por exemplo:  se você chega em casa às 18:30, descanse até às 19:00 e das 19:00 ás 23:00 dedique aos estudos. 

3 - Durante o intervalo entre uma matéria e outra, utilize este tempo para beber água, relaxar, evite utilizar este tempo em redes sociais ou televisão. 

4 - Nos finais de semana ou dias de folga, aproveite para fazer uma revisão da matéria estudada, mas lembre-se também de reservar um tempo para o lazer. 

5 - Nos intervalos do trabalho aproveite para ler algum resumo da matéria a ser estudada no dia. 

6 - Se a sua rotina for 08 horas de trabalho mais a Faculdade durante a noite, aproveite para estudar no horário de almoço,no final de semana e nos feriados prolongados. 

7 - Lembre-se de que o caminho para o sucesso não é fácil, requer muita disciplina, desistir não é a solução. Tenha sempre em mente a seguinte frase: "SE PRECISAR DESCANSE, MAS NÃO DESISTA". 

Boa Sorte !!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário