quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA CADA VEZ MAIS PRÓXIMA DE NÓS



Na segunda - feira dia 20 de agosto de 2012, o Monsenhor Jamil Nassif Abib, Vigário-geral da Diocese de Piracicaba - SP foi esfaqueado enquanto celebrava a missa. De acordo com testemunhas, o autor do crime com nome de Luiz Fernando Gonçalves, adentrou na igreja durante a celebração da liturgia e atacou a vítima na hora da Homilia. De acordo com o autor do crime, o mesmo argumenta que havia recebido "ordens de Deus" para cometer tal ato. 


Em menos de quatro meses atrás ocorreu também caso parecido na cidade do Rio de Janeiro, onde um grupo de feministas com o nome de "Marcha das Vadias." tentaram invadir a igreja durante a celebração da missa para as crianças, somente a polícia conseguiu contê-las pois, nem mesmo as crianças do local foram preservadas de tanta agressividade. Ao meu ver é uma vergonha um bando de mulheres, algumas mães por sinal, cometendo tal vandalismo na frente dos filhos, e o pior, muitas mostraram até os seios em via pública e dentro da igreja, desrespeitando assim o ambiente, o local. 

Tem outras notícias semelhantes que ocorreram durante o ano de 2012, como na Catedral de Nossa Senhora da Candelária na cidade de Corumbá - Mato Grosso do Sul, onde uma pessoa entrou no sacrário e furtou as Hóstias consagradas que lá estavam. 

Diante de situações tão "lamentáveis" como estas, será que as autoridades estão tomando as devidas providências com os responsáveis? ou estão apenas "abafando" os casos a fim de que as pessoas esqueçam e eles permaneçam sem punição? é de se analisar pois, nos três casos citados houve sim crime, e devem os responsáveis serem punidos como qualquer outro criminoso. 

São necessárias providências urgentes para conter tais pessoas, pois, se as coisas continuarem do jeito que estão, daqui a algum tempo Cristão nenhum poderá sair ás ruas com segurança pois, correrá o risco de se encontrar com um maluco que houve vozes e manda ele matar as pessoas por causa de sua crença ou então, um bando de "vadias" e também "vadios" relativistas que são contra todo princípio e ensinamento cristão e estão disposto a agredir qualquer pessoa que seja contrária às suas "ideologias" e por fim, Igrejas deverão ficar trancadas à sete chaves em plena luz do dia a fim de evitar possíveis assaltos e profanação ao sagrado. 

É hora de abrirmos nossos olhos e começarmos a cobrar uma melhor posição e atitude de nossas autoridades, não devemos ter medo, devemos ser verdadeiramente "soldados e defensores" de nossa fé, e se há perseguidores da igreja é porque nós como membros estamos realmente fazendo barulho e os incomodando, pois Jesus diz nas sagradas escrituras no evangelho de São Mateus:

"Bem aventurados sereis vós, quando os outros vos insultarem e perseguirem e disserem contra vós toda espécie de calúnias por causa de mim. Alegrai-vos e exultai porque recebereis uma grande recompensa no céu. Pois foi assim que eles perseguiram os profetas que vos precederam."

Nenhum comentário:

Postar um comentário