segunda-feira, 15 de outubro de 2012

TERRA - Adolescente se suicida após sofrer bullying virtual no Canadá






Uma adolescente foi encontrada enforcada, possivelmente após ter se suicidado, na quarta-feira, no Canadá, semanas após postar um vídeo na internet no qual mostrava os problemas causados por sofrer um tipo de bullying virtual. Segundo o Mirror os problemas de Amanda Todd, 15 anos, começaram após ela ter mostrado os seios em uma sala de bate-papo online.

A foto da menina com os seios à mostra circularam por toda a web. Com isso, a adolescente mudou-se de cidade e escola, mas os insultos continuaram por meio do Facebook.
No vídeo - de cerca de oito minutos - que a menina colocou na internet, ela se pergunta: "cada dia eu acho, por que eu ainda estou aqui?" e ainda afirma que se sente sozinha e presa.

A mãe de Amanda afirmou ao jornal The Sun Vancouver que a menina era uma pessoa muito carinhosa e que queria ajudar outras pessoas que sofriam bullying como ela.



COMENTÁRIOS:

Para quem considera o Bullying como uma "simples brincadeira dos jovens" é importante saber que esta simples "brincadeirinha" na verdade está prejudicando a vítima. É preciso sim a escola, os pais e a sociedade em geral tomar providências em relação a este comportamento, ensinar as crianças desde cedo a respeitar as diferenças, a imagem de outrem e principalmente não ter medo de denunciar o agressor. É importante também que as escolas não fiquem de braços cruzados, ao notarem que determinado aluno está sendo vítima de brincadeiras ofensivas, devem procurar tomar providências, se possível desenvolver um trabalho de conscientização sobre os males causados em consequência deste comportamento. 

Este lamentável fato que aconteceu com esta jovem não foi o primeiro e infelizmente não será o ultimo a acontecer, não é de hoje que temos noticias de jovens que cometem suicídio, agridem colegas, cometem assassinatos em massa por conta das consequências sofridas através do  Bullying.

Isso não é "frescura" é coisa séria, imagine, você tem a sua vida, sua imagem a zelar e de repente sua imagem começa a ser denegrida por pessoas que se consideram "as perfeitas", é triste isso, você vendo seu nome sendo utilizado em redes sociais com intuito de chacotas, ou então, chegar na escola e ver seu nome escrito em uma carteira qualquer seguido de um monte de ofensas e quando vai reclamar aos superiores você apenas escuta a clássica frase: "não ligue, é só brincadeira" ou então " você não sabe brincar, é muito mal humorada, aprenda a levar as coisas por outro lado." Ai depois que acontecem fatos como este a sociedade hipócrita fica choramingando, sentindo pena da pessoa. 

Uma coisa é certa, a cada omissão em relação ao bullying é uma pessoa a mais que comete suicídio, é uma puxada a mais no gatilho que provoca  assassinatos em massa. É hora da sociedade acordar, bullying é coisa séria, não é brincadeira e traz consequências muitas vezes irreversíveis à vitima. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário