sexta-feira, 27 de julho de 2012

G1 - TSE adverte sobre e-mail falso que circula na internet



Mensagem diz que título de eleitor do destinatário está suspenso.Tribunal nega envio e diz que e-mails podem conter vírus.


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nota nesta quinta-feira (26) para alertar sobre um e-mail que estaria circulando na internet em nome da Central do Eleitor, instância do tribunal responsável por intermediar os contatos com os eleitores. Segundo a assesoria do TSE, a mensagem eletrônica é falsa e pode conter vírus.

O e-mail malicioso, que tem como assunto ‘"Recadastramento de seu título de eleitor"’, diz que o documento do destinatário da mensagem estaria suspenso e pede para que a situação seja regularizada por meio de "formulário anexo".
A Justiça Eleitoral afirma ter recebido inúmeros telefonemas de eleitores na manhã desta quinta advertindo sobre o suposto golpe.
Na nota, o TSE informou que não envia e-mails aos eleitores, nem mesmo para comunicar pendências ou cancelamento de títulos.
A Justiça Eleitoral, afirma o texto, também “não autoriza” qualquer instituição a encaminhar mensagens em seu nome.
A assessoria do TSE informou que o tribunal somente se comunica por e-mail com eleitores para responder a dúvidas encaminhadas à Justiça Eleitoral.
O tribunal recomenda que os internautas apaguem qualquer mensagem supostamente direcionada pelo TSE para evitar o risco de os computadores serem infectados por vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário