quarta-feira, 11 de julho de 2012

TJMS - Loja que acusou cliente de furto pagará R$10 mil por danos morais


Em conciliação feita durante audiência na 1ª Vara Cível da comarca de Campo Grande, a empresa Calcenter Calçados Centro Oeste Ltda (Studio Z) se comprometeu a indenizar M. C. M. E. F. por danos morais em R$ 10 mil. Além disso, a loja e um vendedor deverão se retratar, por meio de publicação no jornal Correio do Estado, quanto à acusação feita contra a autora.

De acordo com os autos, no final da tarde do dia 16 de setembro de 2010, M. C. M. E. F. estava na loja Studio Z, quando saiu em direção ao banheiro feminino do shopping onde a loja fica localizada e foi abordada por três homens que, segundo ela, não se identificaram e a forçaram a retornar para a loja.

Quando chegou ao local, que já estava fechado, a autora foi acusada pelos funcionários de ter furtado uma sandália. Apesar de negar o furto, M. C. M. E. F. foi encaminhada para a delegacia. Depois disso, ela provou ter comprado a sandália na cidade de Santos (SP) antes do ocorrido.

Segundo consta no boletim de ocorrências, M. C. M. E. F. foi abordada de forma mal educada e acusada de furto publicamente. Testemunhas também afirmam que os seguranças da loja foram grosseiros e levaram a autora para loja na frente de várias pessoas.

Um comentário:

  1. Que sirva de lição para outras lojas daqui de Campo Grande - MS onde a pessoa não tem a liberdade de dar um passo e o vendedor fica "na cola", sinceramente, isso causa um constrangimento enorme. Poxa vida, se o cliente chega no estabelecimento, primeiramente diga o seu nome, pergunta se ele precisa de ajuda e diga que caso necessite é só solicita-lo, não precisa ficar seguindo o cliente pela loja como se ele fosse um bandido. Qualquer dia vou escrever um artigo sobre isso e publicar em um jornal de grande circulação daqui. Quem sabe não aprendem.

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